Vereador solicita instalação de internet nas unidades básicas de saúde de distritos de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Proposta visa melhorar o atendimento e a comunicação nas unidades de Guariroba, Jurupema e Vila Negri.

Na última segunda-feira, após o recesso de meio de ano, os vereadores de Taquaritinga (SP) retomaram suas atividades e realizaram mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O encontro, que ocorreu nas dependências do Cine São Pedro devido às obras em andamento no prédio do Legislativo, contou com a apresentação de importantes indicações, com o objetivo de propor melhorias para o município.

Entre as indicações apresentadas, destacou-se a iniciativa do vereador Antônio Vidal da Silva, conhecido popularmente como Tonhão Da Borracharia. O parlamentar solicitou ao prefeito que determine a instalação de internet nas unidades básicas de saúde dos distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A proposta tem como objetivo viabilizar o acesso à internet nessas unidades de saúde, proporcionando uma série de benefícios para os profissionais que atuam no local e para os pacientes que buscam atendimento. Com a conexão à internet, os serviços de saúde podem ser otimizados, facilitando o acesso a informações e recursos que auxiliam no atendimento e no tratamento dos pacientes.

Além disso, a instalação de internet nas unidades de saúde dos distritos possibilita a realização de teleconsultas e a troca de informações entre profissionais de saúde de diferentes unidades, contribuindo para a melhoria da comunicação e da integração do sistema de saúde municipal.

O vereador Tonhão Da Borracharia ressaltou que a indicação visa proporcionar um melhor atendimento aos moradores dos distritos, garantindo que eles tenham acesso a serviços de saúde mais eficientes e modernos. A disponibilidade de internet também possibilita o uso de tecnologias que podem agilizar procedimentos e tornar a assistência mais qualificada.

Agora, a indicação será analisada pelas autoridades competentes, e a expectativa é que a instalação da internet nas unidades de saúde dos distritos seja avaliada e implementada o mais breve possível.

As sessões da Câmara Municipal de Taquaritinga seguem acontecendo, e os vereadores continuam trabalhando em prol do desenvolvimento e do bem-estar da comunidade. A participação da população é fundamental para que as demandas e necessidades da cidade sejam atendidas, contribuindo para a construção de uma cidade cada vez mais próspera e inclusiva.

Compartilhe esta notícia: